Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

I - DESISTÊNCIA DA COMPRA

A desistência da compra, total ou parcialmente, poderá ser exercida dentro do prazo legal de 7 (sete) dias corridos, contados do recebimento do produto, mediante comunicação expressa à empresa Posto das Bicicletaas e envio do respectivo item, preferencialmente em sua embalagem original, sem indícios de mau uso e com o manual/acessórios que o acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

Caso seja constatado qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência ou danificação da embalagem original, do manual ou dos acessórios e 1ª via da nota fiscal,  a empresa Posto das Bicicletas ficará isenta de aceitar a solicitação, sendo que, neste caso, o produto será devolvido no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores, com o cancelamento do processo de devolução.

Sendo aceita a desistência, o valor do produto e os custos do envio serão devolvidos, de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e, ainda, desde que observadas as condições descritas acima, mediante estorno a ser realizado diretamente na conta do comprador, no prazo de até 7 (sete) dias úteis.
Não serão aceitas contas de terceiros.

 
II -  PRODUTOS COM DEFEITO

Em caso de produto com defeito, observar-se-á, no caso de troca, o prazo previsto no caso de desistência da compra, ou seja, 7 (sete) dias corridos, contados do recebimento.
Após o decurso de referido prazo, o consumidor deverá solicitar a troca ou reparo diretamente com o Fabricante ou com sua rede de Assistência Técnica Autorizada.

III - TERMO DE ATENDIMENTO A GARANTIAS (RMA)

Disposições Gerais: O Departamento de Suporte foi criado para melhor atender aos Clientes da Posto das Bicicletas, tem como incumbência RECEBER, AVALIAR, CONSERTAR e DEVOLVER as mercadorias de nossa comercialização.

PARA QUE OS CLIENTES SEJAM ATENDIDOS É IMPRESCINDÍVEL CUMPRAM OS TERMOS AQUI EXPOSTOS.

O POSTO DAS BICICLETAS SOMENTE PRESTARÁ O ATENDIMENTO A GARANTIAS, DE ACORDO COM AS REGRAS DOS FABRICANTES, AOS CLIENTES DO POSTO DAS BICICLETAS E REFERENTE AOS PRODUTOS CONSTANTES NAS NOTAS FISCAIS EMITIDAS PELO POSTO DAS BICICLETAS

PRODUTOS EM GARANTIA

1- Todos os produtos comercializados pela Posto das Bicicletas  têm sua garantia explicitada pelo Fabricante, o qual garante O Cliente contra defeitos de fabricação, ocorridos durante seu uso CORRETO, pelos prazos estipulados nos certificados. Na inexistência de garantia do fabricante o Posto das Bicicletas garante o produto pelo prazo MÁXIMO de três meses, a partir da data da emissão da Nota Fiscal do Posto das Bicicletas.

2- Ocorrerá PERDA AUTOMÁTICA DE GARANTIA quando forem executados reparos por postos não autorizados; em caso de falhas por mau uso, imperícia, negligência, acidentes, quedas, e similares, pela utilização de acessórios inadequados, ou outros. Caso isso ocorra, o Posto das Bicicletas cobrará do cliente o conserto do produto, ou caso não tenha conserto estaremos devolvendo a mercadoria ao cliente.

3- Todas as garantias de nossos produtos são entendidas como Balcão, ou seja, não prevêem visita de técnico ao cliente, seja para instalação ou reparo.

4- Para os produtos da marca CALOI , o cliente pode verificar, nos manuais ou no SITE próprio, onde constam os locais de assistência técnica ou postos autorizados. Estes poderão sanar os problemas com maior rapidez e menor custo.

5- É de obrigação do Cliente Enviar juntamente com a mercadoria de troca uma fotocópia da Nota Fiscal de compra, e tambem um laudo comentando os defeitos apresesntados pela determinda mercadoria a ser trocada.

6- O número do RMA deverá constar em sua nota fiscal. Embalar adequadamente os produtos e anexar um laudo objetivo e claro do defeito constatado. Informar, também, se os produtos, após consertados, devem ser despachados imediatamente ou remetidos com um próximo pedido.

7- É obrigatório o envio de 1 (uma) cópia deste e-mail juntamente com a Nota Fiscal do envio das mercadorias.

8- Não será aceito o produto nas condições abaixo:
 

♦ Se não estiver acondicionado de maneira correta conforme orientação.
♦ (*) Sem a caixa original (exceto quando for adquirido na versão avulsa)
♦ Sem os acessórios.
♦ Manuais inclusos no produto: amassados, rasgados, danificados e rasurados, não será trocado nem pelo mesmo e nem por outro produto equivalente na falta do mesmo. Dica, tomar os devidos cuidados no manuseio destes itens.
♦ Queimado, seja de natureza acidental como voltagem errada, queda ou instalação errada ou inadequada, quebrado ou danificado por algum tipo de reação física ou química ou causa natural como raios, tempestades, inundação ou fogo seja ele decorrido por acidente ou sinistro.
♦ Danificado por má montagem ou instalação por pessoa não qualificada para o serviço necessário de instalação do mesmo.
♦ Se for removida a etiqueta ou lacre de garantia.  


ATENÇÃO ! A EMPRESA NÃO SE RESPONSABILIZA POR FRETES ATÉ A COMARCA DE NOSSA EMPRESA POSTO DAS BICICLETAS . ASSIM SENDO, É MELHOR OPTAREM POR TRANSPORTADORAS COM AS QUAIS MANTENHAM CONVÊNIO. NA FALTA DE UMA, PODERÃO UTILIZAR O CORREIO, ATRAVÉS DE ENCOMENDA NORMAL (MAIS BARATO). COLOQUEM A NOTA FISCAL DENTRO DA CAIXA, A FIM DE EVITAR EXTRAVIOS; ESCREVAM FRÁGIL e o número do RMA nos volumes, em destaque.
O FRETE DE VOLTA ATÉ O CLIENTE SERA PAGO POR NOSSA EMPRESA.
As normas aqui expressas deverão ser cumpridas na íntegra. Divergências implicam na recusa do recebimento, sem prévio aviso.